Nos EUA tudo é muito barato, não é a toa que enlouquecemos nas lojas, mas a coisa muda de figura quando precisamos de gente, o que quero dizer que a mão de obra é um serviço caro. Por exemplo, se você é daquelas que vai a manicure uma vez por semana, esquece. Se você é daquelas que vai de quinze em quinze dias retocar a tintura do seu cabelo, esquece. Empregada doméstica é um luxo.
Faça você mesmo faz parte do dia-a-dia das famílias americanas, que cortam sua própria grama, fazem a faxina na casa, montam seus móveis, consertam as paredes, pintam a casa e cuidam elas mesmas das crianças pequenas.
Se você precisa de móveis, vai na loja, escolhe o que precisa e sai com uma caixa com o móvel para você mesmo montar. Uma boa dica é a IKEA, que não só vende móveis, mas também acessórios para casa e escritórios. Só não esqueça de ter uma parafuzadeira. Você vai se descobrir uma ótima montadora de móveis.
Se o assunto for reforma da casa, há lojas como The Home Depot e a Lowes, que tem tudo para te facilitar numa boa reforma. É só não ter medo e nem preguiça.
Na casa, a coisa boa é que tem eletrodoméstico para tudo que imaginar e tudo funciona muito bem.