terça-feira, 31 de maio de 2011

Kennedy Space Center

Passeio imperdível é o Kennedy Space Center, sede da NASA, Agência Espacial Americana. É responsável pelas pesquisas e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Fica no Cabo Canaveral, na Flórida. É onde são lançados os veículos espaciais.


De Orlando fica a oitenta e sete quilômetros. E são quarenta e cinco minutos de carro. Abre às nove horas e o horário de fechamento varia de acordo com a estação do ano, mas normalmente é às dezessete horas e trinta minutos. É aberto todos os dias, exceto dia de Natal e de lançamento. A visita ao parque é para um dia inteiro.

Logo na entrada tem um grande painel com a Estação Espacial Internacional e as bandeiras dos países que colaboram no projeto.


O tour é feito de ônibus pelo Kennedy Space Center que saem a cada quinze minutos. Ele leva às áreas permitidas a visitação. Um guia vai informando tudo sobre o lugar.


Num granito negro tem gravado o nome de todos os astronautas que morreram trabalhando a serviço da NASA. É o memorial aos astronautas.
 

Na sala Apollo 11 Control Center, camisetas e jaquetas estão sobre as cadeiras, têm todos os aparelhos, comandos e pertences dos que ali trabalhavam no comando da Apolo. Ficou tudo do mesmo jeito desde o dia do desastre onde morreram três astronautas.


Pode ser visto foguetes, laboratórios, filmes, turbinas dos foguetes, os carrinhos que andaram na lua, a nave que era do projeto Saturno. E também é possível tocar numa pedra lunar.


Na loja da NASA tem muitas coisas relacionadas ao espaço, que é impossível sair de mãos abanando.

 
Visita-se também o edifício onde tem o laboratório de preparação e testes dos módulos para a Estação Espacial Internacional.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Riviera Americana

Miami Beach é uma cidade separada da cidade de Miami. Ela é a "Riviera Americana". Só após a construção da ponte que ligou ao continente atraiu a atenção de milionários dos EUA, até se transformar em um dos balneários mais procurados do país.


Um dos lugares mais interessantes de Miami Beach é o bairro histórico Art Deco, situado ao norte da quinta avenida, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates mundialmente famosas, praias, edifícios históricos e centros de compras. Os edifícios mais famosos estão situados na Ocean Drive, na Collins Ave. e na Washington Ave.


 

A Ocean Drive passeio obrigatório pra quem vai a Miami. Cenário de vários filmes. Muitos restaurantes nas calçadas, hotéis no mais tradicional estilo Art Deco, carros de luxo, gente bonita. É considerada uma das zonas mais ricas e prósperas zonas comerciais da praia. De um lado ficam os bares e restaurantes e doutro a praia. Muitos bares, muitos com shows ao vivo, muita luz, muita música e dança. Tudo muito colorido, muito neon.


Ali também está à casa de verão do estilista de alta costura italiano, Gianni Versace. Este foi assassinado, aos cinqüenta anos, pelo gigolô Andrew Cunanan com dois tiros na nuca na entrada de sua casa em Miami Beach. Uma das balas esmigalhou seu cérebro e a outra atravessou o lado direito de seu rosto.

 
Os turistas que visitam Miami têm a parada obrigatória em frente desta casa para posarem para fotos.

domingo, 29 de maio de 2011

Cidade Mágica

Miami, a Cidade Mágica, é uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por que além de ser uma cidade moderna, encantadora, reúne num só lugar o que as pessoas procuram organização, estilo de vida, as praias, o calor e boas compras. É uma cidade festeira.


A cidade é uma das mais frequentadas pelos habitantes da região norte dos Estados Unidos da América, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e do frio. A principal fonte de renda de Miami é o turismo.

 

É cortada por vários canais, onde na frente de muitas casas estão carrões e no quintal estacionadas as suas lanchas maravilhosas.


A língua falada além do inglês, também o espanhol, devido à quantidade de cubanos, porto-riquenhos, mexicanos e de outros países da América Central, morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

O Aeroporto Internacional de Miami é o segundo aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Orlando.

Miami é um dos mais importantes centros financeiros do país. Ela se tornou um dos principais centros internacional financeiro e cultural. Em downtown tem a maior concentração de bancos internacionais no país, localizadas principalmente na Brickell, distrito financeiro de Miami.


Muitos imigrantes ficam em Miami, ou pelo menos desembarcam lá, devido a sua proximidade com a América Central, e também pela cidade situar-se no litoral, facilitando assim o acesso aos EUA.


Para conhecer e passear em Miami o melhor é alugar um carro, sai barato e normalmente é fácil de andar de carro. As ruas são designadas por um sistema de quadras, onde a maioria delas é numerada baseada na distância do centro da cidade. As ruas estão direcionadas leste-oeste e as avenidas vão em direção norte-sul. Tendo em conta estes conceitos de ruas e avenidas, norte-sul, leste-oeste será impossível ficar perdido nesta cidade maravilhosa.


Além disso, é impressionante que uma cidade tão grande como Miami consiga ser tão limpa do jeito que é!


sábado, 28 de maio de 2011

Um pouco do Panamá

O Panamá ocupa os istmo que une a América do Sul à América Central. O país é banhado ao norte pelo mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico. Tem limites a leste com a Colômbia e a oeste com a Costa Rica.

Possui muitas ilhas, a maioria no litoral do Pacífico.


Seu território é dividido ao meio pelo Canal do Panamá, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico.

O governo panamenho desde janeiro de 2010 suspendeu o visto para entrada no país. Basta ter o passaporte em mãos e a comprovação de vacina contra febre amarela, que é uma exigência a vacinação.


A cidade do Panamá, também conhecida por Panamá City, é a capital e a maior cidade da República do Panamá. Localiza-se na extremidade do canal do Panamá.

Devido ao crescimento a cidade cresceu em altura o que justifica os arranha-céus, dos mais altos da América Latina. Ao notável crescimento recebeu o apelido de Dubai Latina.


Os táxis não têm taxímetro. As tarifas são definidas pelas autoridades. Cobram uma taxa adicional para cada pessoa. O motorista deve ter um mapa que mostrará a tarifa, e eles são obrigados a mostrá-lo.

O aeroporto do Panamá chama-se Aeroporto Internacional Tocumen. A empresa de aviação Copa Airlines é uma companhia aérea da República do Panamá e atua no mercado de aviação desde 1947 e se tornou uma das principais companhias aéreas da América Latina, tendo uma grande saída e chegada de aviões.


Próximo ao aeroporto tem hotéis e alguns oferecem para seus hóspedes o serviço de shuttle, ônibus expresso.