sábado, 28 de maio de 2011

Um pouco do Panamá

O Panamá ocupa os istmo que une a América do Sul à América Central. O país é banhado ao norte pelo mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico. Tem limites a leste com a Colômbia e a oeste com a Costa Rica.

Possui muitas ilhas, a maioria no litoral do Pacífico.


Seu território é dividido ao meio pelo Canal do Panamá, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico.

O governo panamenho desde janeiro de 2010 suspendeu o visto para entrada no país. Basta ter o passaporte em mãos e a comprovação de vacina contra febre amarela, que é uma exigência a vacinação.


A cidade do Panamá, também conhecida por Panamá City, é a capital e a maior cidade da República do Panamá. Localiza-se na extremidade do canal do Panamá.

Devido ao crescimento a cidade cresceu em altura o que justifica os arranha-céus, dos mais altos da América Latina. Ao notável crescimento recebeu o apelido de Dubai Latina.


Os táxis não têm taxímetro. As tarifas são definidas pelas autoridades. Cobram uma taxa adicional para cada pessoa. O motorista deve ter um mapa que mostrará a tarifa, e eles são obrigados a mostrá-lo.

O aeroporto do Panamá chama-se Aeroporto Internacional Tocumen. A empresa de aviação Copa Airlines é uma companhia aérea da República do Panamá e atua no mercado de aviação desde 1947 e se tornou uma das principais companhias aéreas da América Latina, tendo uma grande saída e chegada de aviões.


Próximo ao aeroporto tem hotéis e alguns oferecem para seus hóspedes o serviço de shuttle, ônibus expresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário