quinta-feira, 23 de junho de 2011

La Nouba


Localizado no mundo mágico da Disney, mas precisamente em Downtown Disney, na área Westside, Orlando, está o teatro do Walt Disney World com o Cirque Du Soleil, o show é La Nouba. 


É um circo moderno com apresentações todas as noites de terça a sábado.  A duração é aproximadamente de noventa minutos e é bom chegar meia hora antes.

La Nouba mostra um mundo encantado. É um espetáculo exclusivo e só é exibido em Walt Disney World Resort.


Mais de setenta artistas de todo o mundo, ginastas, acrobatas, trapezistas, malabaristas, dançarinos e palhaços. Todos com roupas coloridas e maquiagens. Enredo, cenários e coreografia são próprios. A trilha sonora é ao vivo intensa e lindíssima.

Tem quatro japonesinhas que fazem um show com um tipo ioiô. Esse show chama-se Diabolos. Elas encantam habilidade do malabarismo.

O show da cama elástica é muito empolgante.  Os saltos acrobatas deixam o homem aranha com inveja.

O show é muito lindo!!! Imperdível!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Animal Kingdom

É o maior de todos os parques temáticos da Disney, cinco vezes maior do que o Magic Kingdom. Foi o último parque lançado pela Disney.  É lar para mais de mil e setecentos animais. Dá para acreditar que está no meio da selva tamanha a riqueza da vegetação.

Não se esqueça de logo na entrada pegar seu mapa de localização, tem em português. Ver também o horário dos shows.



Logo na entrada do parque tem o restaurante RainForest, que tem como tema a floresta, com quedas de água, vulcões em erupção, criaturas selvagens animadas, trovões, raios e os animais espalhados pelo restaurante. Um show! Os bancos do bar são pernas de animais.

Este parque é dividido em áreas. Na área da Ásia tem a cordilheira do Himalaia. É uma montanha russa com curvas fechadas em alta velocidade, com sessenta e um metros de altura. Quando chega ao topo o carrinho onde você está volta de ré. Cuidado com o Yeti, o abominável homem das neves, ele fica guardando o seu habitat. 


Ainda na Ásia tem o River Rali, que é uma corredeira super rápida no Chakranadi River a bordo de um raft. Tem uma forte cachoeira, fogo, água turbulenta e gêiseres que espirram.  Sai encharcado desde brinquedo.

Na área Dinoland U.S.A, num jipe volta-se no tempo até a pré-história em busca de um dinossauro, tudo com muito efeito especial e ação. É tudo tão perfeito que você acha até que está lá.


O show do Procurando Nemo, Theater in the Wild, é muito bonito como tudo sempre é, mas é mais para crianças.

O símbolo do parque é a árvore, Tree of Life, desde a entrada é muito linda! Entra-se dentro de uma árvore. Ela foi esculpida pelo homem, com quarenta e dois metros de altura e quinze metros de diâmetro. No seu tronco e galhos estão esculpidos  figuras de animais. No interior dessa árvore tem um teatro, onde é apresentado um filme 3D, It's Tough To Be A Bug. O tema é de como seria se fossemos um inseto. Aranhas caem na nossa frente, borboletas voam sobre nós. Tem uma hora que tem um spray inseticida e sentimos os respingos do spray. Sentimos também a cutucada no nosso traseiro do ferrão de uma abelha.  Este espetáculo foi criado pela equipe de Steve Jobs.


Na área da África tem o Kilimanjaro Safari, é um safári num jipe pelas savanas africanas, com estradas de terra e esburacadas. São vistos elefantes, girafas, leões, crocodilos e outros animais africanos andando livremente. É aconselhável fazer esse passeio cedo, pois os animais estão mais ativos.  Eles costumam fugir do calor. Dá até para pensar que estamos na África!


A tarde tem um desfile com o Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta e mais de sessenta outros personagens Disney. Eles interagem com o público. Muita cor, música e animação.

 

O show do Rei Leão, The Lion King, é imperdível. Um musical ao vivo colorido, com muita música, dança e muito luxo. É baseado no filme e é de encher os olhos d’água.

Percebe-se a limpeza de tudo, se for ao banheiro, parece que a faxineira esteve ali naquele momento. Há respeito pela limpeza. Tem por todo o parque lixeiras. Não se vê uma sujeirinha no chão, tudo sempre limpo. Nem folhas das árvores, eles logo passam limpando. Muita organização.

Neste parque não é permito vender balões, canudinhos e tampa das bebidas para segurança dos animais.

A saída dos parques é sempre com muito movimento, mas o trânsito flui bem, pois é muito bem sinalizado. Não se sente stress no trânsito, aqui todos se respeitam. Se você liga a sinaleira, o carro de trás dá a passagem. 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Curiosidades e dicas

O celular deve ser desbloqueado antes.

O maior Hard Rock Cafe do mundo está localizado na cidade Orlando, Flórida.

Os americanos são bem exagerados em matéria de comida e bebida. Se você for uma pessoa normal peça tudo small ou mesmo para crianças. Os tamanhos são bons e também mais baratos.

As locadoras tem trem e 
Shuffle. Faz o trajeto do aeroporto para a locadora e vice-versa.

Os ônibus não têm cobrador e nem catraca.  A gente entra e deixa o valor da passagem em uma caixinha, não há conferência. Eles pressupõem que as pessoas sejam honestas.

Nos semáforos, as pessoas esperam a autorização para atravessar a rua, mesmo que não venham carros elas esperam o sinal ficar verde para o pedestre.

Seja sempre educado, pare o carro se for faixa de segurança ou não. O pedestre tem preferência sempre.

Numa esquina a preferência do carro é daquele que chegou primeiro. Se dois carros chegam juntos, o da esquerda é que tem a preferência.

Virar a direita no sinal vermelho é permitido, pare e se não vem carro pode dobrar a direita sem problemas. Agora se tiver a placa “No turn on red" tem que esperar o sinal ficar verde. 

Eles tem as pistas de transporte solidário nas autoestradas, isto é, qualquer veículo pode utilizar a pista se estiver carregando o número de passageiros requerido na indicação por placas ao longo da autoestrada. 

Carteira de motorista pode ser tirada aos dezesseis anos.

Nos EUA cada Estado é independente e tem suas próprias leis.

Nos postos de gasolina não tem frentista, quem abastece o carro somos nós mesmos.

Para beber é necessário mostrar a carteira de identidade, menor de vinte um não pode beber então muitos bares não permitem a entrada de menores de idade.

O ônibus escolar tem duas luzes, uma amarela que significa para diminuir a velocidade, porque ele vai parar e a vermelha tem que parar até ele apagar as luzes. Todos os carros de todas as direções são obrigados a parar, só pode seguir depois do ônibus sinalizar que pode seguir.

Votar nos EUA é uma escolha.

O carnaval de lá se chama Mardi Gras.

Gostam muito de pão com geleia e manteiga de amendoim, é a famosa PB and Jelly ou Peanut Butter and Jelly.

Eles têm o breakfast que é um café da manhã com baicon, ovos, frutas, panquecas, cereais e sausage, que é um tipo de linguiça.

A hora do almoço eles comem sanduíches, frutas ou legumes.

Em Key West as galinhas são como se fossem sagradas não podem ser perturbadas por lei.

A voltagem nos EUA é 110 volts. As tomadas apresentam dois pinos chatos paralelos, o de um lado é maior que o outro. E muitas têm Power e o Test.

Alguns mercados você mesmo pode ser o caixa, isto é, você passa suas compras vai registrando e no final passa o cartão. Também tem outra maneira, pegar uma maquininha e ir passando os itens que está comprando da prateleira e aí só no final das compras passa o cartão.

Farmácias é quase um supermercado, porque vendem de tudo, desde comida até coisas para cachorro.

Os jornais a grande maioria é vendida em máquinas, você coloca moedas e pega seu jornal.

Nos parques:

Para segurança da vida selvagem balões, canudos e tampas de bebidas não são permitidos no parque da Disney Animal Kingdom.

Na entrada sempre tem mapas em várias línguas. Existem funcionários com um broche da bandeira do Brasil, ele poderá lhe ajudar no que for necessário.

Os horários dos shows mudam sempre, então procure na entrada do parque a programação das atrações.

Evite horas de espera nas filas, use o Fastpass. Ao chegar procure as atrações que apresentam esse serviço.

Cavalos vistos nos parques da Disney da raça percherons pesam aproximadamente uma tonelada e mede dois metros de altura.

Você pode tomar refrigerante o dia inteiro, pagando U$ 10 compra-se uma garrafinha e o refril é grátis.
 
Colaboração de Giselle de Camargo Oliveira

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Disney Hollywood Studios

Antes chamava-se MGM Studios. Hoje se chama Hollywood Studios. É um parque temático no Walt Disney World Resort, inspirado no auge de Hollywood nos anos 1930 e 1940. As fachadas com luminosos similares, o estilo é art deco. Todas as suas atrações são dedicadas ao cinema e a televisão. Foi o terceiro parque construído no Resort. É o menor parque Disney. Este parque é formado de seis áreas temáticas. 

 
Hollywood Boulevard mostra Hollywood nos anos cinqüenta. É a entrada principal. Shows ao vivo. 

 
Sunset Boulevard mostra a famosa avenida localizada na parte oeste de Los Angeles, Califórnia.

Animation Courtyard é dedicada aos filmes de animação. Mostra como são criados os clássicos da Disney. 

 

Streets of America acredita-se estar em Nova Iorque, São Francisco, Chicago. 


Mickey Avenue bastidores dos estúdios de gravação de Hollywood, com cenários, carros utilizados em grandes produções.

Echo Lake com o lago Echo Lake e representa a Califórnia. A arquitetura da idade de ouro de Hollywood. 

 
Antes de chegar ao parque enxerga-se ao longe a Torre do Terror, que é a segunda mais alta atração no Walt Disney World Resort a cento e noventa e nove metros, menor apenas do que Expedition Everest, que está a cento e noventa e nove e meio metros.


O estacionamento é muito grande. Os manobristas auxiliam indicando o lugar certo para estacionar. Como a entrada do parque fica distante o transporte é num trenzinho gratuito. Guardar onde deixou o carro anotando a ala, que pode ser Mickey, Pateta, Pluto ou outro personagem da Disney, e mais o número do estacionamento.

 
A identificação para ingressar no parque é feita através do ingresso mais a digital. Os pertences como bolsas e mochilas são revistados por um funcionário do parque. 
 
Ao entrar no parque pegue um mapa onde terá a descrição de todas as atrações e também os horários de apresentações. São muitos shows e tudo é muito concorrido. 


Procurar sempre adquirir o Fastpass,é um ingresso gratuito e limitado, que permite entrar sem precisar enfrentar a fila do brinquedo.

Bem na entrada do parque tem o enorme chapéu do Mickey Feiticeiro, é o monumento oficial do parque. 


Do lado de fora da Twilight Zone Tower of Terror, escuta-se muita gritaria que dá medo. É um hotel antigo. Entra-se primeiro numa biblioteca e ali é contada a estória de cinco hóspedes desaparecidos, numa noite de tempestade, no Halloween de 1939 em decorrência de um fenômeno extra natural, quando o elevador passou pelo décimo terceiro andar. Estou que este hotel é mal assombrado!!!! Então, embarca-se num elevador com capacidade para vinte e um passageiros, sentados com cinto de segurança. Passa por vários andares. Sobe e ameaça despencar por várias vezes. O estomago da gente sobe e quase saí pela boca por inúmeras vezes, até ele subir rapidamente, indo até o topo. As janelas abrem-se e pode avistar quase todo o parque. Linda a vista! Neste momento o elevador despenca em alta velocidade do décimo terceiro andar. A sensação que o cinto não vai agüentar e a gente vai ser arremessada para fora. A saída dessa atração é numa loja.


A Rock’n Roller Coaster do Aerosmith, é uma montanha russa no escuro, com três viradas de cabeça para baixo em alta velocidade. A entrada tem cartazes dos verdadeiros astros. Em seguida, os fãs são empurrados para uma sala, olhando para um estúdio de gravação, onde os cinco membros do Aerosmith estão numa gravação.  O empresário da banda pede uma limusine para que possa conduzir todos os fãs até o show, que está prestes a começar. A limusine é o carrinho da montanha-russa. A trilha sonora é Aerosmith.  A atração termina quando a limusine chega ao concerto nos bastidores, deixando os fãs num tapete vermelho. 


The Great Movie Ride, o prédio é uma réplica do famoso Chinese Theater de Hollywood, na Califórnia. É uma aventura pela história do cinema.  Na entrada tem as vitrines com o cavalo do carrossel da Mary Poppins, a roupa da Noviça Rebelde. O passeio é num carrinho, com um guia que vai contando a história do cinema. No trajeto Gene Kelly canta e dança na chuva, do filme Singin’ in the Rain. Mary Poppins voando ao som da música Chim-Chim-Cheree. Cenas dos filmes Jane Calamidade, Casablanca, The Wizard of Oz, Raiders da Arca Perdida,Tarzan o Homem Macaco e Alien. O guia simula um ataque com gangsters. Tudo sempre uma perfeição!


De repente entre uma atração e outra podemos encontrar alguns personagens Disney passeando pelo parque. Sempre com grandes filas para tirar foto e dar autógrafos. 


Num teatro para mais ou menos duas mil e cem pessoas, tem a apresentação de algumas cenas dos filmes do Indiana Jones. É o Indiana Jones Epic Stunt Spectacular.  Muitos efeitos especiais, explosões e lutas, mostrando como são feitos as cenas nos filmes. Há participação do público num show. 


Um simulador de vôo com capacidade para quarenta pessoas, com movimentos turbulentos e que sacode bastante, Star Tours. Foi inspirado na trilogia do filme Star Wars. Na entrada desta atração tem uma nave réplica do filme Star Wars e que fica espirrando água nos visitantes. Entrando também tem os robôs C3PO e R2D2, além de alguns outros personagens.  É uma viagem espacial, onde terão que desviar de asteróides, passar pelo meio de uma batalha intergaláctica.

Sempre a saída das atrações é numa loja, onde os produtos são sobre o tema da atração vista.

A apresentação que mostra como são feitas as filmagens, chama-se Studios Backlot Tour. Lá também se visitam os bastidores dos estúdios de gravação, mostrando os seus cenários, ateliês onde as costureiras confeccionam roupas utilizadas em filmes, iluminação. Tem uma simulação de um terremoto, com explosões e inundação. 

 
Assistir o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show, que é uma apresentação num palco ao ar livre com arquibancadas com dezesseis mil metros, contando com muitas acrobacias envolvendo carros, motos, jet-skis e muitos efeitos especiais. Cenários baseados na cidade de Nova Iorque, Chicago e San Franscisco. Os motoristas saltam sobre caminhões, simulam corridas, saltos sobre prédios, desafiam a gravidade, andam em duas rodas. Tudo em alta velocidade.

 
Filmes de sucesso Disney ou da MGM uma nova atração surge no parque. 

 
Embora este parque seja o menor, são muitas as atrações e o dia termina num show ao ar livre, o Fantasmic. É uma apresentação que ocorre em algumas noites no anfiteatro Hollywood Hills. É bom ver o calendário no site da Disney e ver quando tem essa apresentação. Nesta atração tem que chegar cedo para se ter um bom lugar, apesar de ter capacidade para seis mil e quinhentas pessoas sentadas. Enquanto não começa o espetáculo, o show fica por conta do público que grita o nome dos países, cantam e contagiam todo o público que ali está. É um show a parte. O espetáculo começa com luzes, lasers, imagens de animação, muitos fogos. É apresentado pelo Mickey, o Feiticeiro. No final, pelo menos vinte e seis personagens Disney desfilam em um barco.  Muito lindo e inesquecível!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Onde os sonhos se tornam realidade

A cidade de Orlando está localizada na parte central do estado da Flórida, nos EUA. Conhecida como a cidade da alegria, da diversão e da magia. É a sexta maior cidade do estado.  É a trigésima oitava cidade mais visitada do mundo.  Fica à uma hora da costa do Atlântico e uma hora e meia do Golfo do México. De Miami são quatro horas de carro.


A sexta maior universidade dos EUA está sediada em Orlando, Universidade Central da Flórida.

Walter Elias Disney, proprietário de terras em Orlando, constrói o complexo Walt Disney World. A cidade cresce e passa a ser reconhecida mundialmente.

Hoje a Disney World abrange quatro parques temáticos o Epcot Center, Disney's Hollywood Studios, Animal Kingdom e Magic Kingdom, que é o principal dos parques e dois parques aquáticos o Disney's Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.


Além dos parques Disney a cidade possui outros como o Universal Studios,  Islands of Adventure e o Sea World.


Orlando tornou-se mundialmente conhecida por suas atrações turísticas, recebendo anualmente sessenta milhões de visitantes de todo o mundo, mas a cidade não é só diversão, muitos participam de convenções de todos os tipos, que ocorrem frequentemente em locais como o Centro de Convenções do Condado de Orange, um dos maiores complexos dos EUA.


Tem várias atrações como Downtown Disney, um enorme complexo próximo a Disney World.  Com restaurantes, lojas, bares, o Cirque d’ Soleil La Nouba e o Planet Hollywood.


A International Drive é uma rua cheia de bares, casas noturnas, restaurantes e de muita diversão.  Tem a Wonderworks, que é uma casa de cabeça para baixo com atrações esportivas e a noite tem jantar com shows.


No Universal Studios tem o City Walk, com muita diversão, bares, lojas e restaurantes como o da Nascar, o NBA e o maior Hard Rock Café do mundo.  


É uma cidade ótima para as compras com muitas novidades e os preços irresistíveis.  A cidade possui o seu próprio aeroporto, Orlando Internacional Airport.  



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cidade dos Sonhos

Hollywood Beach é um lugar muito charmoso. É a décima segunda maior cidade da Flórida. É uma das principais cidades da área metropolitana do sul da Flórida. Fica entre Miami vinte e cinco minutos e Fort Lauderdale dez minutos. Conhecida como Diamante de Gold Coast.


Ao norte de Hollywood Beach, tem uma incubadora de tartarugas marinhas.

Na década de 1920 construíram um calçadão a beira mar chamado de Hollywood Beach Broadwalk. É considerado um dos melhores calçadões. O Broadwalk proporciona mais de três quilômetros de diversão. Neste calçadão muitos caminham ou correm e tem uma ciclovia que é respeitada, onde pedestres não caminham nela.  


Pode-se andar de bicicleta, roller e segways. Se não tiver uma bicicleta, pode alugar. Ali tem hotéis, pousadas, artesanatos, lojas charmosas e cafés e restaurantes com uma vista lindíssima do mar. Toda a área da praia e do Broadwalk também oferece acesso wi-fi gratuito. A praia é com areia grossa, mar de água limpíssima. Ao anoitecer tem um teatro ao ar livre.


A noite o lugar é o Seminole Casino Hollywood, com cinquenta mesas de pôquer e duas mil e quatrocentos máquinas caça-níqueis. Muitos shows, restaurantes.


 
Em Hollywood tem a praia de cachorros. Tem dias e horário para os cãezinhos se divertirem.



Na Hollywood Boulevard, tem lojas, galerias de arte, restaurantes, confeitarias, cafés, sorveterias, lojas de móveis e decoração. Feiras de antigüidades ao ar livre. É conhecida como um centro de arte deco, com muitas galerias de arte.