sexta-feira, 17 de junho de 2011

Curiosidades e dicas

O celular deve ser desbloqueado antes.

O maior Hard Rock Cafe do mundo está localizado na cidade Orlando, Flórida.

Os americanos são bem exagerados em matéria de comida e bebida. Se você for uma pessoa normal peça tudo small ou mesmo para crianças. Os tamanhos são bons e também mais baratos.

As locadoras tem trem e 
Shuffle. Faz o trajeto do aeroporto para a locadora e vice-versa.

Os ônibus não têm cobrador e nem catraca.  A gente entra e deixa o valor da passagem em uma caixinha, não há conferência. Eles pressupõem que as pessoas sejam honestas.

Nos semáforos, as pessoas esperam a autorização para atravessar a rua, mesmo que não venham carros elas esperam o sinal ficar verde para o pedestre.

Seja sempre educado, pare o carro se for faixa de segurança ou não. O pedestre tem preferência sempre.

Numa esquina a preferência do carro é daquele que chegou primeiro. Se dois carros chegam juntos, o da esquerda é que tem a preferência.

Virar a direita no sinal vermelho é permitido, pare e se não vem carro pode dobrar a direita sem problemas. Agora se tiver a placa “No turn on red" tem que esperar o sinal ficar verde. 

Eles tem as pistas de transporte solidário nas autoestradas, isto é, qualquer veículo pode utilizar a pista se estiver carregando o número de passageiros requerido na indicação por placas ao longo da autoestrada. 

Carteira de motorista pode ser tirada aos dezesseis anos.

Nos EUA cada Estado é independente e tem suas próprias leis.

Nos postos de gasolina não tem frentista, quem abastece o carro somos nós mesmos.

Para beber é necessário mostrar a carteira de identidade, menor de vinte um não pode beber então muitos bares não permitem a entrada de menores de idade.

O ônibus escolar tem duas luzes, uma amarela que significa para diminuir a velocidade, porque ele vai parar e a vermelha tem que parar até ele apagar as luzes. Todos os carros de todas as direções são obrigados a parar, só pode seguir depois do ônibus sinalizar que pode seguir.

Votar nos EUA é uma escolha.

O carnaval de lá se chama Mardi Gras.

Gostam muito de pão com geleia e manteiga de amendoim, é a famosa PB and Jelly ou Peanut Butter and Jelly.

Eles têm o breakfast que é um café da manhã com baicon, ovos, frutas, panquecas, cereais e sausage, que é um tipo de linguiça.

A hora do almoço eles comem sanduíches, frutas ou legumes.

Em Key West as galinhas são como se fossem sagradas não podem ser perturbadas por lei.

A voltagem nos EUA é 110 volts. As tomadas apresentam dois pinos chatos paralelos, o de um lado é maior que o outro. E muitas têm Power e o Test.

Alguns mercados você mesmo pode ser o caixa, isto é, você passa suas compras vai registrando e no final passa o cartão. Também tem outra maneira, pegar uma maquininha e ir passando os itens que está comprando da prateleira e aí só no final das compras passa o cartão.

Farmácias é quase um supermercado, porque vendem de tudo, desde comida até coisas para cachorro.

Os jornais a grande maioria é vendida em máquinas, você coloca moedas e pega seu jornal.

Nos parques:

Para segurança da vida selvagem balões, canudos e tampas de bebidas não são permitidos no parque da Disney Animal Kingdom.

Na entrada sempre tem mapas em várias línguas. Existem funcionários com um broche da bandeira do Brasil, ele poderá lhe ajudar no que for necessário.

Os horários dos shows mudam sempre, então procure na entrada do parque a programação das atrações.

Evite horas de espera nas filas, use o Fastpass. Ao chegar procure as atrações que apresentam esse serviço.

Cavalos vistos nos parques da Disney da raça percherons pesam aproximadamente uma tonelada e mede dois metros de altura.

Você pode tomar refrigerante o dia inteiro, pagando U$ 10 compra-se uma garrafinha e o refril é grátis.
 
Colaboração de Giselle de Camargo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário