domingo, 31 de julho de 2011

Praias luxuosas e famosas

Hoje nosso passeio foi nas praias próximas de Los Angeles. Praias famosas, de luxo e de celebridades de Hollywood. 

Primeiro fomos para Santa Monica. Passeamos pelo píer que é mundialmente famoso. Nele tem um parque com uma montanha-russa e roda-gigante. Com lojinhas de souvenir, bares e artesanato. 


A três quadras da praia tem a Third Street Promenade, uma rua só para pedestres, muito popular, com lojas, restaurantes e artistas de rua. Inclusive um dos integrantes do Playing for Change, Roger Ridley, foi descoberto cantando Stand By Me nesta rua. 


Seguimos pela Pacific Coast, maior estrada costeira da Califórnia. A paisagem é maravilhosa. Chegamos a Malibu, uma cidade praiana ao norte de Santa Monica. 


É linda, rica com muitas mansões na montanha e também é moradia de muitas estrelas do cinema e da música. 


Em Malibu, numa montanha com vista para o oceano Pacifico, está o mais rico museu do mundo, Paul Getty. Jean Paul Getty foi um bilionário do petróleo, colecionador de obras de arte. 


Neste museu tem colunas romanas, arte antiga grega e romana, jardins, bustos e estátuas em mármore ou bronze. Algumas obras de arte com datas de AC. Tem um teatro ao ar livre. O que dizer desde museu? Fascinante! 


Venice Beach, uma avenida cheia de coqueiros e muitos canais. 


O acesso ao calçadão é por becos. Passeamos pelo calçadão, uma área vibrante, onde artistas vendem seus trabalhos, lojinhas e artistas de rua fazendo o seu showzinho. Lugar muito divertido, pessoas muito doidas, excêntricas, com roupas e cabelos coloridos. 



Chamou nossa atenção clínicas medicinais de maconha. Nele muitos andam de bicicleta ou apenas fazem caminhadas. O vocalista da banda The Doors, Jim Morrison, tinha como seu local favorito. 


Venice Beach já foi local de muitos programas de televisão e de filmes. Realmente um lugar interessante.

Marina del Rey é uma praia pequena, com uma marina cheia de veleiros e barcos. É cercada por todos os lados pela cidade de Los Angeles.

 

sábado, 30 de julho de 2011

Beverly Hills

Ontem à tardinha a G. veio ficar conosco até o próximo fim de semana. Maravilha!!!! A noitinha já estávamos no hotel em Los Angeles.

Hoje quando acordei, como foi bom ver a G. na cama do nosso lado. Nem acredito que vamos ficar juntas por nove dias.


Fomos primeiro a Beverly Hills, fica entre Los Angeles e Hollywood. Passeamos pela famosa Rodeo Drive, um quarteirão glamoroso considerado um dos mais caros do mundo, um local de alto luxo com lojas de grife. Conhecido como um lugar de pessoas ricas e celebridades. 

 
Conhecemos o hotel Beverly Wilshire, onde foi gravado o filme Uma Linda Mulher. Muito luxuoso.


Passeamos pela pequena cidade, mas espetacular. Certamente as mansões mais caras da Califórnia estão neste lugar.


Hollywood

Que dia maravilhoso! Agora em Hollywood! Onde a indústria cinematográfica impera. É um distrito de Los Angeles. Também lugar de moradia de muitos famosos. 


Andamos pela principal avenida Hollywood Boulevard. Uma rua com muitos artistas de rua, Homem-Aranha, Elvis Presley, Star Wars e outros fazendo seu showzinho. Nesta avenida tem a Calçada da Fama, o Teatro Chinês e o Kodak Theatre. 

 

O Chinese Theatre é maravilhoso!!! As grandes estréias têm sido lá. Na frente dele, no chão, tem assinaturas, marcas de mãos e pés de celebridades. Vimos assinaturas de Harry Potter, as mãos de Marilyn Monroe, Sophia Loren e mãos e pés de Steven Seagal e John Travolta. 


A Calçada da Fama é uma estrela rosa de mármore, com o nome da celebridade e um círculo em bronze com um símbolo do que representa, por exemplo, o símbolo da música um disco ou então do cinema uma câmera de filmar. 


Entramos no Kodak Theater, onde hoje é a entrega do Oscar. Lugar grandioso. 


Almoçamos no Hooters, uma cadeia de restaurante, onde quem serve as mesas são garçonetes e elas vestem shortinhos. Comida não é barata, mas bem gostosa. 


Nos divertimos muito no Madame Tussauds. Um museu de cera de celebridades. Muito legal caminhar entre as celebridades, mesmo que seja de mentirinha. 


Ainda em hollywood fomos até o morro onde tem o letreiro de Hollywood. Outro ponto muito famoso. 


A noite fomos para o City Walk. Não aproveitamos muito bem, pois estava muitíssimo frio. Jantamos, passeamos e logo fomos embora.


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Beleza... é pouco...

Hoje conhecemos Encinitas, a capital Flor, que é uma cidade não muito turística, com a costa rochosa e quilômetros de praias lindíssimas como Leucadia, Cardiff, Moonligth. O curioso é que para se chegar até a praia têm que descer escadas, elas estão abaixo de penhascos. A água do Pacífico é muito gelada. 


Leucadia também é conhecida como praia Beacon. Uma praia escondida, abaixo de um penhasco, pequena, isolada e rochosa. As ruas com muitas árvores, com acesso e estacionamento difícil. Praia mais para surfistas. 

 
Moonlight fica mais no nível do mar, com um estacionamento grande. É uma das melhores praias para família, porque tem uma área de areia maior.

Cardiff é uma praia residencial. Fica entre Encinitas e Solana Beach. 


Outra praia maravilhosa é Oceanside. Do condado de San Diego é a terceira maior cidade. 

 

Tem um píer de madeira imenso. Oceanside, é uma cidade de porte médio e fica entre San Diego e Los Angeles. Faz fronteira com a base militar da marinha, Camp Pendleton, a mais ativa dos EUA.


Achamos interessante que nas praias é proibido bebida alcoólica e fumar, isto é lei municipal e a multa pode chegar a mil dólares.



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Driver license

Hoje em San Diego foi à prova prática de direção da G. A carteira de motorista dela ainda é provisória. Enquanto ela saía para dar uma volta com o examinador, F. e eu fomos dar uma volta na quadra. Reparamos que nas casas, lojas, restaurantes, enfim por todo o lado tinha bandeirinhas de arco-íris nas fachadas. Um bairro gay! Achamos isso interessante. 


Quando voltamos a G. já estava feliz com o resultado da prova.


Almoçamos no Shopping Westfield, muito bonito com uma praça de alimentação grande.



Na volta para San Marcos conhecemos Solana Beach que é uma praia modesta,  com a costa rochosa e escadas que levam até a praia.

 

Próximo a casa da G., subindo a montanha fica o parque natural Double Peak Park. Com mesas de piquenique, anfiteatro, trilhas, área de recreação, banheiros e boa área de estacionamento. Uma vista da cidade de San Marcos lindíssima!!! Dizem que em dias claros consegue se ver downtown San Diego e o oceano Pacífico. 

 Ali assistimos o maravilhoso por do sol.

 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

San Diego X Arizona

Pela manhã fomos ao Leo Carrillo Rancho, na cidade de Carlsbad. Um lugar lindo e tranqüilo. Dezenas de pavões passeando pelo parque, deixando o lugar mais belo e charmoso. 


Carlsbad é uma cidade na costa do oceano Pacífico com belas praias.

 
À tarde fomos à Frys Eletrônic, uma loja imensa de eletrônicos, brinquedos, câmeras digitais, esporte e tudo o que se poça imaginar. Um verdadeiro playground para o F. Ela fica em San Marcos, bem próximo a casa da G.


À noite fomos para San Diego assistir ao jogo de baseball da MLB San Diego Padres com o time do Arizona, no estádio PETCO Park. O nome do estádio é devido ao contrato com a cadeia Pet Shop PETCO. 


No início tem uma passeata de cães. Nunca tinha assistido a um jogo de baseball, então não foi fácil entender as regras, mas foi uma noite diferente e divertida. Até pegamos duas bolinhas do jogo.


 

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia muito feliz!!!

No Panamá foi pouco tempo que estivemos logo embarcamos para Los Angeles, também pela Copa Airlines. Agora sentados em poltronas que reclinam. Tiramos o atraso e dormimos o tempo todo de viagem.


Aterrizando no LAX, Aeroporto Internacional de Los Angeles, achamos bem interessante que a pista passa por cima de uma rodovia bem movimentada. É o quinto aeroporto mais movimentado do mundo, em termos de passageiros. São nove terminais de passageiros.


Na imigração, uma bagunça, várias filas sem muita informação. Muitas pessoas falaram que normalmente tudo é rápido, mas não nesse dia. Ficamos algum tempo ali aguardando nosso atendimento. Ficamos impressionados com a quantidade de indianos chegando.
 
Saindo do aeroporto fomos de shutle para a Rental Car. Pegamos nosso carro e primeira providência comprar um chip para ligarmos para a G. A distância de Los Angeles a San Marcos é mais ou menos uma hora e quarenta e cinco minutos. Quando ligamos ela já estava nos esperando no hotel e quando chegamos ela esperava com um buquê de flores. Nossa foi uma choradeira, só agora estava me dando conta de estar junto dela novamente. 



Para matar a saudade fomos jantar num Panda Express, mas antes passamos na casa dela, conhecemos só o host dad.


Deixamos a G. cedo em casa e fomos para o nosso hotel, Ramada Limited.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rumo ao estado dourado

Hoje começa nosso passeio, Califórnia. Fomos até Porto Alegre de carro, deixando este no estacionamento do aeroporto.

Há uma hora e cinquenta e oito decolamos rumo ao Panamá, pela Copa Airlines. Esta empresa aérea começou a operar no Aeroporto Internacional Salgado Filho a poucos meses. Então, no check in, teríamos que pagar uma diferença por antecipar o dia da viagem, uma multa. Nossa!! O atendente não sabia como fazer a cobrança e chamou a supervisão. Ficamos mais de hora até aparecer à supervisora e resolver a situação, passamos um constrangimento grande.


Já no avião, não dormimos nada! Nossas poltronas eram na saída de emergência e não reclinava. Só dávamos cochiladas quando o cansaço vencia.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bush Gardens

É um parque que fica na cidade de Tampa, próxima de Orlando, mais ou menos noventa quilômetros. É o parque pra quem gosta de emoções fortes com montanhas russas radicais e um dos melhores zoológicos dos EUA, mais de dois mil e setecentos animais.


A grande atração deste parque é a Sheikra, uma montanha russa enorme, sem chão. É a mais alta da Flórida. A queda é  a maior do mundo, durante a qual após subir sessenta e um  metros, o carrinho fica pendurado para baixo por seis segundos, até sua queda definitiva, a noventa graus numa velocidade de cento e doze quilômetros por hora.  A segunda queda  vertical de quarenta e dois metros diretamente para um túnel subterrâneo. Primeira dive coaster a mais alta entre as três existentes no mundo.  Tem um loop e uma inversão ao mesmo tempo.


A Montu é outra montanha russa de três trens de trinta e dois passageiros cada. Numa velocidade de mais de noventa e seis quilômetros por hora e tem um looping invertido e um looping vertical de dezoito metros. Uma das mais altas e mais longas montanhas russas invertidas do mundo. 


A Kumba é uma montanha russa de três trens de trinta e dois passageiros cada. Numa velocidade de noventa e seis quilômetros e meio por hora. A queda inicial de quarenta metros, mergulha-se de trinta e quatro metros em um looping. Por segundos sente-se a falta de gravidade, enquanto gira em espirais de trezentos e sessenta  graus, e ainda experimenta um dos maiores loopings verticais do mundo. Tem dois saca-rolhas seguidos, sete inversões.

Gwazi é uma montanhas russa de madeira dupla. O nome Gwazi vem de um animal mitológico da África, um leão com cabeça de tigre. São duas montanhas russas, uma é a Gwazi Lion e a outra é a Gwazi Tiger, cada uma segue seu traçado e se cruzam por seis vezes, parecendo que irão se chocar. Velocidade simultânea de até cento e sessenta quilômetros por hora. São dois trilhos que se entrelaçam na maior e mais rápida montanha russa de madeira do sudeste dos Estados Unidos. Revestida com mais de trezentos quilômetros de madeira reciclada. Ela faz muito barulho e também treme muito.


A Scorpion é uma montanha russa que mesmo com uma  queda de dezoito metros de altura, passando por um looping em trezentos e sessenta graus em velocidades superiores a oitenta quilômetros por hora é sem graça perto das outras.

O parque está dividido em oito áreas. Tem várias atrações e todas muito legais, mas o forte mesmo são as montanhas russas.


Num trenzinho faz-se um passeio pelo parque, onde tem rinocerontes, gorilas, girafas, elefantes, zebras, cobras, lagartos, jacarés, macacos e um sapo roxo.


Vimos também os cavalos da escócia, os Clydesdale. São cavalos muito grandes com pêlos longos nas patas e na cauda.

Recentemente foi inaugurada a montanha russa Cheetah Hunt, que simula  uma corrida do animal mais rápido do mundo, o guepardo.  Quem vai na frente vê o trilho sendo incrivelmente devorado. E quem vai atrás só vê o céu.

Depois do parque um passeio por Tampa. É uma cidade rodeada por dois grandes rios, Old Tampa Bay e Hillsborough Bay, dando lugar ambas a baía de Tampa,  que se abre finalmente no Golfo do México.  Uma cidade muito charmosa. Com poucos prédios, mas todos grandes e muito bonitos. E as casas no estilo americano, aquelas que se vêem em filmes.