É um parque que fica na cidade de Tampa, próxima de Orlando, mais ou menos noventa quilômetros. É o parque pra quem gosta de emoções fortes com montanhas russas radicais e um dos melhores zoológicos dos EUA, mais de dois mil e setecentos animais.
A grande atração deste parque é a Sheikra, uma montanha russa enorme, sem chão. É a mais alta da Flórida. A queda é a maior do mundo, durante a qual após subir sessenta e um metros, o carrinho fica pendurado para baixo por seis segundos, até sua queda definitiva, a noventa graus numa velocidade de cento e doze quilômetros por hora. A segunda queda vertical de quarenta e dois metros diretamente para um túnel subterrâneo. Primeira dive coaster a mais alta entre as três existentes no mundo. Tem um loop e uma inversão ao mesmo tempo.
A Montu é outra montanha russa de três trens de trinta e dois passageiros cada. Numa velocidade de mais de noventa e seis quilômetros por hora e tem um looping invertido e um looping vertical de dezoito metros. Uma das mais altas e mais longas montanhas russas invertidas do mundo.
A Kumba é uma montanha russa de três trens de trinta e dois passageiros cada. Numa velocidade de noventa e seis quilômetros e meio por hora. A queda inicial de quarenta metros, mergulha-se de trinta e quatro metros em um looping. Por segundos sente-se a falta de gravidade, enquanto gira em espirais de trezentos e sessenta graus, e ainda experimenta um dos maiores loopings verticais do mundo. Tem dois saca-rolhas seguidos, sete inversões.
Gwazi é uma montanhas russa de madeira dupla. O nome Gwazi vem de um animal mitológico da África, um leão com cabeça de tigre. São duas montanhas russas, uma é a Gwazi Lion e a outra é a Gwazi Tiger, cada uma segue seu traçado e se cruzam por seis vezes, parecendo que irão se chocar. Velocidade simultânea de até cento e sessenta quilômetros por hora. São dois trilhos que se entrelaçam na maior e mais rápida montanha russa de madeira do sudeste dos Estados Unidos. Revestida com mais de trezentos quilômetros de madeira reciclada. Ela faz muito barulho e também treme muito.
A Scorpion é uma montanha russa que mesmo com uma queda de dezoito metros de altura, passando por um looping em trezentos e sessenta graus em velocidades superiores a oitenta quilômetros por hora é sem graça perto das outras.
O parque está dividido em oito áreas. Tem várias atrações e todas muito legais, mas o forte mesmo são as montanhas russas.
Num trenzinho faz-se um passeio pelo parque, onde tem rinocerontes, gorilas, girafas, elefantes, zebras, cobras, lagartos, jacarés, macacos e um sapo roxo.
Vimos também os cavalos da escócia, os Clydesdale. São cavalos muito grandes com pêlos longos nas patas e na cauda.
Recentemente foi inaugurada a montanha russa Cheetah Hunt, que simula uma corrida do animal mais rápido do mundo, o guepardo. Quem vai na frente vê o trilho sendo incrivelmente devorado. E quem vai atrás só vê o céu.
Depois do parque um passeio por Tampa. É uma cidade rodeada por dois grandes rios, Old Tampa Bay e Hillsborough Bay, dando lugar ambas a baía de Tampa, que se abre finalmente no Golfo do México. Uma cidade muito charmosa. Com poucos prédios, mas todos grandes e muito bonitos. E as casas no estilo americano, aquelas que se vêem em filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário