quarta-feira, 29 de abril de 2015

Saint Augustine

É a cidade mais antiga dos Estados Unidos e está localizada no litoral norte da Flórida, pertinho de Jacksonville e a duas horas de Orlando.


É histórica, muito bonitinha, tranquila e charmosa. Como foi colonizada por espanhóis, é muito marcante a influência espanhola, com prédios com mais de trezentos anos.


Atravessando a Ponte dos Leões já amamos o lugar e sentimos que seria uma pena uma passagem na cidade tão rápida. Não tínhamos ideia que era um lugar com tantas atrações turísticas.


Estacionamos o carro na Menedez Ave e fomos conhecer a pequena cidade a pé, mas há trenzinhos e carruagens muito charmosas que fazem um tour. Nesta avenida tem de um lado um calçadão e do outro tem os restaurantes.


Caminhamos direto para o Castillo de San Marcos,  um forte que foi construído pelos espanhóis e nunca foi invadido por inimigos, dizem que as balas de canhões ricocheteavam nas paredes do forte. É o mais antigo dos EUA. St Augustine  foi reconstruída ao redor do Castillo de San Marco, pois a cidade foi toda queimada por tropas inglesas. Como nossa estada era passageira não fizemos o tour nele, que está aberto diariamente.


Saint George Street, é a rua principal, sendo apenas para pedestres, bem estreita com lojinhas de artesanato, pizzaria, museus, sorveteria e a  filial do restaurante mais antigo dos EUA, o Columbia.


Também na Saint George Street, tem a mais antiga escola de madeira que também é permitido a visitação.



O Flagler College, que onde já foi o hotel mais luxuoso do mundo, Ponce de Leon Hotel, hoje funciona a  faculdade de artes. Na frente tem uma estátua de Henry Flagler.


O nosso tempo já estava curto pra tanta coisa a ser visto e complicou com a forte chuva que nos pegou, nos forçando a terminarmos o passeio de carro. E para realmente deixar St Augustine nas nossas lembranças comemos o melhor sorvete de chocolate e baunilha.


Deixamos de visitar muitos lugares, mas sabemos que numa próxima oportunidade teremos que ficar em St Augustine por mais de um dia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário