segunda-feira, 4 de maio de 2015

Algumas dicas de viagem para os Estados Unidos

Em primeiro lugar você deverá providenciar com antecedência o passaporte e visto para entrada nos EUA. Ele deverá ter pelo menos seis meses de validade a partir da data de embarque.



Quando você for comprar sua passagem aérea, verifique  se na madrugada os preços não são melhores do que no horário comercial. Geralmente nos fins de semana é mais caro.

Deixe  um bom tempo entre uma conexão e outra, no mínimo de três horas, porque alguns aeroportos são muito grandes e o deslocamento entre um ponto e outro pode ser demorado.

Os assentos próximos das asas do avião normalmente têm menos turbulência.

Não importa se é verão ou não, procure levar um agasalho mais quente para não passar frio. Também um remédio para enjoo.

Se precisar levar medicamentos, mantenha na caixa original e com a receita médica. De preferência leve na bagagem de mão. Lembrar de adquirir medicamentos suficientes para toda a viagem.

Coloque na mala que será despachada  alicates de unha, pinças,  tesouras, qualquer objeto cortante.

Na bagagem de mão, líquidos, géis e pastas devem estar em frascos de até 100 ml e dentro de um saco plástico transparente. Algumas companhias aéreas, nos balcões de check-in, disponibilizam esses saquinhos. Nada de sprays. Opte pelos roll-ons. Eles verificam, diferentemente do Brasil, então não vá no jeitinho brasileiro de que não vai dá em nada.

Também na bagagem de mão alimentação de bebês ou líquidos especiais como sopas, xaropes, soro, apenas na quantidade a ser utilizada durante o voo.

Não leve, na bagagem que for despachada, máquinas fotográficas e computadores, pois pode danificar devido a trepidação das rodinhas da mala com o chão.

Se for levar seu bichinho de estimação, verifique quais os requisitos sanitários exigidos. Hoje muitos hotéis aceitam hospedar seu amiguinho de estimação.

Faça download do Google Maps de onde você pretende visitar, assim você poderá utilizar seu celular como GPS, que deve estar no modo avião.

Se for levar aparelhos eletrônicos fabricados no exterior,  faça no aeroporto o registro de saída temporária, para garantir que não pagará impostos quando voltar ao Brasil.

Se você for levar na sua bolsa aparelhos eletrônicos, na hora de passar pela segurança, você terá que retirar.

Vá para o aeroporto com antecedência, pois o check-in internacional deve ser feito duas horas antes do voo.

Tenha em mãos o endereço de onde você irá ficar nos EUA, pois é normal a Polícia Federal perguntar na hora de sua entrada no país, assim como na hora do check-in.

Excesso de bagagem custa muito caro, portanto verifique até que peso pode ter sua bagagem. Voos domésticos nos EUA se paga por todas as malas, não somente o excesso.

Para conseguir a senha do Wi-Fi de vários estabelecimentos, procure os comentários do lugar no FourSquare. Também colocando “?.jpg” no final de qualquer URL. Ou  sentar perto das salas VIP, já que às vezes o sinal pega fora.

Fique atento ao painel eletrônico dos voos, pois muitas vezes o portão de embarque muda.

Cuidar que nos Estados Unidos as leis variam de uma região para outra.


Se for alugar um carro é muito fácil e os passeios ficam muito melhores com essa independência, aí sugiro dar uma olhada no post Dirigindo nos EUA.


A carteira de motorista brasileira é aceita apenas em alguns estados dos EUA. Por isso, o ideal é antes de viajar retirar a PID, Permissão Internacional para Dirigir. Verifique também se valerá somente a PID, pois como falei antes, cada estados tem suas leis, então, pode ser que necessite da carteira de motorista do próprio estado.

Muito importante é fazer uma seguro de viagem. Se não tiver o seguro e  precisar de um médico, prepare seu bolso.

Se você não quiser se enrascar não aceite transportar objetos para outras pessoas. Você poderá estar carregando uma  mercadoria proibida ou restrita.

Muito importante é nunca mentir para a Polícia Federal, pois você poderá sofrer uma penalidade severa.

Lembre que pessoa física, só pode importar mercadoria para seu próprio uso. Se você comprou algo que passe da cota, o melhor é declarar, pois se você for pego, além da cobrança do imposto devido, será aplicada uma multa de 50% sobre o valor excedente.

Sugiro, que se for comprar um celular, deixe seu velho em casa, pois alguns funcionários da receita consideram que você deve comprovar que houve a necessidade de comprar um novo.

Para agilizar na inspeção da Polícia Federal, separe aquilo que será declarado com a nota fiscal.

Ao fazer suas compras lembre que o valor do produto está sem imposto, portanto na hora de pagar terá que somar o imposto.

Procure um hotel que tenha microondas e frigobar no quarto, pois assim você poderá economizar fazendo algumas refeições no seu quarto.

Procure comprar dólares para levar, só cuide com as taxas de câmbio.

Se você for utilizar transporte urbano, procure ter dinheiro trocado, pois muitos não costumam dar troco.

Você poderá levar o Travel Money que abastece com uma quantia que imagina que irá gastar.

Verifique se o seu cartão é internacional e se ele lhe dá direito a um seguro saúde internacional.

Cuidado!!! Qualquer retirada em um caixa eletrônico no exterior, você pagará uma taxa extra somada à do seu banco, mais uma taxa de conversão de moeda.

Fique atento ao chegar ao Brasil!  Acontece de você pegar sua mala na esteira e ela estar danificada ou verificar falta de mercadorias que você comprou em sua viagem.

Se você perceber que suas malas chegaram danificadas ou que houve roubo, reclame ainda dentro da área de desembarque e faça o registro do dano. Algumas companhias aéreas não se responsabilizam por alguns estragos, como a rodinha quebrada. Em caso de roubo, dependendo da companhia aérea, muitas  só se responsabilizam por diferença maior de 1 kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário