terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Califórnia


A Califórnia, conhecida como o estado dourado, pertencia a Espanha e ao México. Quando se libertou do México, tornou-se um país independente chamado California Republic. 
  
Hoje é um dos maiores estados, o mais populoso, mais rico e maior centro industrial e tecnológico dos EUA. Banhada pelo Oceano Pacífico, possui quilômetros de praias maravilhosas, de água gelada, muitas quase que desertas e muitas com ondas ótimas para o surf.
 
Muitas pessoas acham que a capital seja Los Angeles, mas não é. É Sacramento.

O clima varia de região para região. Em San Francisco, por exemplo, no auge do verão, senti muito frio, um casacão de inverno fez falta. Nos outros lugares que estive, o frio não foi tanto, quase sempre usei um casaquinho.
 
As paisagens são lindas, com belas praias, montanhas, penhascos, deserto ou florestas. 
   
Uma das mais lindas estradas do EUA também fica na Califórnia, a Pacific Coast Highway (http://quedeliciaviajar.blogspot.com.br/2013/10/pacific-coast-highway.html).

Porém, nem tudo é perfeito, nem tudo é maravilha, pois há muitos vulcões ativos e devido a uma falha geológica, chamada de San Andreas, também há terremotos.

Quatro das maiores cidades dos Estados Unidos estão na Califórnia. São elas: Los Angeles, San Francisco, San José e San Diego. Los Angeles é a maior delas.
  
As praias de Santa Barbara, Long Beach, Santa Mônica, Malibu, Pacific Beach, Huntington Beach e Venice Beach (uma das mais belas praias de todo o mundo) são as mais famosas.
Em Santa Barbara tem o rancho do Michael Jackson, mas não se vê muita coisa além do portão de entrada para o rancho, com muitas dedicatórias deixada pelos fãs.
Alguns lugares são imperdíveis, como a Disneyland na cidade de Anaheim, Sea World e Zoo em San Diego, Legoland em Carlsbad, a linda ponte Golden Gate em San Francisco, o parque Six Flags em Valencia, o famoso letreiro de Hollywood e Beverly Hills.
Na região de Los Angeles, há muitos estúdios de cinema, como Sony, Warner, Universal, Paramount e muitas outras. A maioria delas possui tours de visitação pagos e devem ser agendados previamente.
Notamos que é um estado que valoriza muito a saúde. Vimos mais pessoas se exercitando e menos pessoas obesas do que em outras regiões dos EUA.

Também nos chamou atenção foi a quantidade de carros elétricos.
Estamos a três horas de diferença de lá. E com o nosso horário de verão ficamos a seis horas.

É na Califórnia também que está localizada uma das melhores universidades do mundo, Stanford.
 
As maiores empresas de tecnologia ficam no Silicon Valley, próximo a San Francisco e a maioria está aberta para visitação. A Apple tem espaço destinado ao público com uma lojinha, onde se encontra os tradicionais produtos da marca e souveniers como camisetas, bonés, canetas, copos, etc.
O Google não permite visitantes não autorizados, nem mesmo no estacionamento.
   
No Facebook, Linkedin e Oracle, por exemplo, é possível circular pela área externa somente, mas vale a pena tirar algumas fotos pelos famosos letreiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário