domingo, 27 de outubro de 2013

Warner Bros

Warner Bros Pictures ou Warner Bros, fica na cidade de Burbank, bem próximo a Los Angeles. É uma das maiores produtoras de filmes e estúdios de TV do mundo e suas instalações são consideradas as melhores do mundo.


Para visitar a Warner Bros tem que fazer agendamento pelo site (http://vipstudiotour.warnerbros.com/). Há dois tipos de tour, o VIP tour, com duração de uma hora e Deluxe VIP tour, com duração de 5 horas, incluindo um almoço.

Ao chegar, tem uma estátua do Pernalonga e outra do Patolino, os dois de fraque. O tour começa numa loja de souvenirs, ali tudo refere-se a WB. Nesta loja há um Starbucks. 


Inicialmente num pequeno teatro assiste-se um rápido vídeo sobre a história da Warner. O passeio leva um pouco mais de duas horas, feito num carrinho, semelhante aos de golfe, com um guia.


O guia vai explicando cada rua, cada cenário, que muda para cada nova  filmagem. E o tour flui por cidades de mentirinha, um falso Central Park, depósitos, museus, galpões e estúdios. 


Eles tem vida própria como bombeiros e posto de gasolina.


O museu do cinema, não é permitido entrar com máquina fotográfica ou filmadora. Neste museu estão as roupas originais de alguns filmes. Muito interessante ver o único brasileiro, Rodrigo Santoro, com sua roupa exposta usada no filme Trezentos. O andar de cima é todo dedicado a série de filmes do Harry Potter.


Outro museu é o de carros usados em filmes, ali está o carro do Batman, do Scooby Doo, do Harry Potter, Matrix e outros. 


Vários depósitos com tudo o que pode ser usado nas produções, um com os móveis, outro de luminárias, mais outro de utensílios e peças. 

Cada peça tem um preço para alugar para uma filmagem, o produtor vai neste depósito e escolhe o que precisa para montar a sua produção.


Cada estúdios tem na entrada uma placa com a lista do que nele foi filmado e também tem uma luzinha que se estiver vermelha é porque está sendo usado.

 

Entramos num dos cenários onde era gravada a série Friends, ali o guia explica como são feitas as gravações, que há uma plateia para medir a intensidade da gravação. Dá para tirar várias fotos do cenário, até mesmo sentar no sofá. 

No final do passeio recebemos um agradinho, a foto da visita a WB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário