quarta-feira, 3 de agosto de 2011

San Francisco - Golden Gate

Nosso primeiro destino foi à ponte Golden Gate. De longe já dava para ver a sua cor vermelho-alaranjado. Só aparecia um pedaço de ponte, pois a névoa encobria parte dela. No verão é muito comum essa névoa fria. É o principal cartão postal de San Francisco e dos EUA. É também considerada uma das sete maravilhas do mundo. Cenário de muitos filmes. 


A ponte com seis pistas tem dois mil setecentos e trinta e sete metros de comprimento, quase três quilômetros.


De um lado está San Francisco e do outro Sausalito, uma pequena cidade localizada na extremidade da ponte. 

 
Em baixo da ponte tem o Fort Point. Um forte construído pra defesa da Baía de San Francisco. 


Chegamos até a Vermont Street, é a rua mais inclinada do mundo. Essa rua tem sete curvas de cento e oitenta graus. Já foi cenário de filmes. É feita de concreto e a vista é simplesmente maravilhosa. 



Passamos por dentro do Goden Gate Park, é imenso, maior que o Central Park. 

 
No topo das colinas a vista da cidade sempre nos deixa fascinados.


Passamos pelo AT & T Park, um estádio de baseball da equipe Giants da MLB. 

 
Outro símbolo de cartões postais é o prédio em formato de pirâmide, Transamerica Pyramid, localizada no centro financeiro. É um dos mais altos do mundo com quarenta e oito andares. Este prédio como muitos outros foram planejados para terremotos.


A Grace Cathedral é uma igreja estilo gótica feita em concreto. Famosa por suas portas de bronze. O carrilhão possui quarenta e quatro sinos de bronze. Maravilhosamente linda!!!!


Com mais de cem mil habitantes o bairro Chinatown, é o mais velho, famoso e maior dos EUA. Tudo nesse bairro é oriental, muito colorido. Os postes são ornamentados. Tem um portão de entrada conhecido como o Portão do Dragão. Esse portão tem três entradas a do meio é para personalidades e os laterais são menores para pessoas comuns.


Ficamos maravilhados com o City Hall. A visitação no interior do prédio é permitida. A cúpula é uma réplica de uma das coroas da Basílica de São Pedro em Roma e é a quinta maior do mundo. Também já foi cenário de filmes. 


Terminamos nosso dia de passeio no Alamo Square, um bairro de casas vitorianas. Ali estão seis casas que sobreviveram ao incêndio que destruiu a cidade. Um ponto turístico muito fotografado. As casas são coloridas e ficam numa colina em frente a uma praça. Ficamos muito pouco tempo num lugar lindo desses porque o frio estava demais. Uma dica muitíssimo importante é trazer agasalho quentinho para não deixar de aproveitar nada por causa de frio.


Um estranho ponto turístico é um prédio abandonado com móveis pendurados nas janelas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário