O Vale do Silício ou Silicon Valley abrange várias cidades ao sul de San Francisco. As cidades não se sabem quando começa uma e termina outra. É uma região de peso formada por várias empresas de tecnologia. É o maior centro de produção de alta tecnologia dos EUA.
A Intel, fabricante de chips, fica na cidade de Santa Clara. É uma das maiores empresas do mundo de semicondutores. Visitamos o museu e fizemos uma pequena compra na lojinha.
Na cidade de Cupertino, fica o campus da Apple. Uma fortaleza. Além do campus tem outros escritórios espalhados na cidade. É a empresa mais valiosa do mundo. Entramos na loja para comprar lembranças.
Em Mountain View fica o Google. Lugar despojado, tranqüilo, alegre. Pessoas jogando, andando de bicicleta, aliás, o Google é tão grande, que para circular entre os prédios existem bicicletas Google.
Também em Redwood Shores tem a Electronic Arts, que é desenvolvedora e distribuidora de jogos e é uma das maiores editoras de videogames do mundo.
Sentimos bastante não ter ido ao Museu da História do Computador, ele já estava fechado para visitantes.
Youtube fica em San Bruno. Pra variar o frio nos atrapalhou. Almoçamos num Taco Bell ali do lado.
Palo Alto visitamos o Facebook, que é a maior rede social e a mais acessada do mundo. Muito legal o lugar. As pessoas alegres, gentis, aliás isso é uma característica por todos os lugares que visitamos.
Por último fomos até a Stanford University, muitos profissionais do Vale do Silício tem formação nessa famosa universidade, que fica em Palo Alto.
Muitas pessoas estavam deitadas ou passeando no campo em frente à universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário