terça-feira, 2 de agosto de 2011

San Francisco - Pier 39

Saímos cedo para San Francisco. De Los Angeles até San Francisco de carro são seis horas. É a quarta cidade mais populosa da Califórnia e é um grande centro financeiro, considerado um dos quatro maiores dos EUA. É a nona cidade mais rica dos EUA. Está localizada as margens do Oceano Pacífico e da Baía de São Francisco.


Ficamos num Day’s Hotel em Oakland. Uma cidade portuária, sendo o quinto porto mais movimentado dos EUA.

De um lado está Oakland e atravessando a ponte, Bay Bridge, está San Francisco. Bay Bridge é uma ponte com dois andares. O andar superior com pedágio, quatro dolares, somente no sentido Oakland a San Francisco. 


O andar inferior não tem pedágio e é de San Francisco para Oakland. A ponte, com quase seis quilômetros, é dividida em uma parte antes do túnel e a segunda parte depois de passar o túnel. Ao lado desta ponte está sendo construída uma nova de um andar, com duas pistas. 


No que chegamos já gostamos da cidade, porque é lindíssima!!! Atravessamos a ponte e íamos vendo a cidade de San Francisco com muitos prédios.

Estacionamos o carro em um depósito igual aos de filme. Enorme e deserto. Fomos andando do Pier 3 até o Pier 39. 


Tentamos comprar o ingresso para o passeio até a ilha onde está localizada a extinta prisão de segurança máxima de Alcatraz. Foi lar de Al Capone. Uma prisão que ninguém podia escapar. Ficamos frustrados, pois os ingressos estavam lotados até o dia de nosso retorno para o Brasil. 


No bairro Fisherman's Whart ficam muito piers, mas o Pier 39 é o terceiro ponto turístico mais visitado de todos os EUA. São dois andares com lojas, souvenires, bares e restaurantes.  A vista é linda da ponte Golden Gate, Bay Bridge e a ilha de Alcatraz. 

A maior atração são os leões marinhos que ficam tomando solzinho em plataformas de madeiras flutuantes. 


No Pier 45 tem ancorado o submarino USS Pampanito e o navio SS Jeremiah O’Brien, que foram utilizados na segunda guerra mundial.


Visitamos no Pier 45 o Musée Mécanique, uma super coleção de jogos mecânicos e brinquedos antigos. 


O dia muito frio, aí resolvemos continuar o passeio de carro. Alias o clima de San Francisco é influenciado pelas correntes frias do Pacifico. É a cidade mais fria da Califórnia.


A cidade de San Francisco é cheia de ladeiras. Nosso encantamento só aumentava com o estilo das casas vitorianas, ruas inclinadas e os charmosos bondes que são outra atração turística. 


Chegamos até a Lombard Street, conhecida como a mais sinuosa rua do mundo. Tem oito curvas inclinadas e fechadas. É feita de tijolos vermelhos. É muito linda porque é toda ajardinada. A rua fica cheia de turistas com suas máquinas fotograficas.


Passeamos pelo distrito financeiro e pela Union Square, uma área de grandes lojas, shoppings, galerias de arte e restaurantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário