sábado, 14 de julho de 2012

Central Park

Este parque foi projetado e é um dos pontos mais visitados e mais filmados do mundo. Romeu e Julieta foi o primeiro filme que teve cenário no Central Park. Lindíssimo e o legal é que New York é stressante e tem essa área em Manhattan para o descanso, um relax. 

 
Como é um parque muito grande, o melhor jeito pra conhece-lo é alugar uma bicicleta ou optar pelos serviços de guias com bicicleta, conhecidos como pedicabs ou taxi bicicleta. É um parque que não se conhece em um dia. 


Um dos pontos de muita visita é uma área em forma de lágrima, o Strawberry Fields. Bem no centro do Strawberry Fields tem um mosaico na calçada em preto e branco escrito Imagine, Imagine Mosaic. É em homenagem ao ex-beatle, John Lennon.

Ali tem uma placa de bronze onde tem mais de cento e vinte nome dos países que plantaram flores e doaram dinheiro para a manutenção desta área, virou o jardim da paz. Ao redor desta área ficam bancos e o ruim disso é que para tirarmos fotos sempre tem uma platéia de fundo descansando nos bancos. 

 
Outro lugar lindo, Bathesda Foutain, uma praça com um lago e no centro deste lago tem uma fonte com uma estátua de um anjo de bronze, o anjo das águas.

 
O Boathouse, um restaurante muito bonito.


Difícil foi tirar uma foto na estátua de bronze da Alice no Pais das Maravilhas. Conseguimos tirar a tal foto, mas não conseguimos sem ter uma criança subindo pela escultura.


Numa das esquina, ali no Central Park, fica o edifício antigo chamado Dakota, onde morava John Lennon e onde ele foi assassinado, na entrada do prédio, no dia oito de dezembro de 1980.


Para identificar esse prédio, pode-se observar bem no alto as figuras de índios dakota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário