O passeio hoje é conhecer o cartão postal de New York, a Estátua da Liberdade, que fica numa pequena ilha chamada de Liberty Island, símbolo da liberdade e a democracia.
Como estávamos em
New Jersey, aproveitamos para pegar o ferry boat, no Liberty State Park, ele saiu
lotado. No embarque passamos pela vistoria de segurança, no
raio-x acusou a minha tesourinha dentro da bolsa, resultado é que ela
foi parar na lata do lixo. Foi um descuido meu, pois sei das inspeções
que seguido temos que passar. Certamente eles ficaram mais chatos depois
dos atentados, o que acho muito bom, pois é
uma segurança para nós.
A escultura mais pesada do mundo é considerada o maior símbolo dos EUA e é também um dos pontos turísticos mais famosos da América. Foi projetada por maçons e dada como presente da frança para o povo americano. Por este motivo dizem que ela tem símbolos da Maçonaria, como os raios na cabeça, a tocha e o livro na mão esquerda.
O barco pára numa ilha, Ellis Island, antes da que tem a estátua. Lá tem um museu que conta a história dos imigrantes que chegavam nos EUA.
Depois do atentado do onze de setembro, a subida à coroa não é mais permitida. A coroa tem vinte e cinco janelinhas que simbolizam os metais preciosos e a diadema de sete raios simbolizam os sete mares e continentes.
É um passeio para o dia todo. Para receber um novo sistema de segurança ela está fechada a quase um ano, deverá ser aberta para visitação interna em outubro deste ano. Lá tem um restaurante muito bom.
A vista é maravilhosa para Manhattan e New Jersey. Tiramos fotos lindas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário