The Museum of Modern Art, mais conhecido como Moma, é um dos mais importantes e famosos museus de arte moderna e contemporânea do mundo. O prédio, em mármore negro e paredes de vidro já é uma obra de arte.
As obras não são só de artistas consagrados, tem também exposições de artistas temporários. Como tudo por aqui, é um museu imenso, com seis andares.
É a maior coleção de arte moderna do mundo. O ingresso não é barato, mas ver raridades como noite estrelada de Van Gogh, não tem preço.
As obras não são só de artistas consagrados, tem também exposições de artistas temporários. Como tudo por aqui, é um museu imenso, com seis andares.
O Metropoltan Museu of Art é um local turístico, na Quinta Avenida. É um dos mais importantes, mais famosos e maiores museus de arte do mundo. Também conhecido como MET.
É gigantesco, um dia é pouco para ver todas as obras de arte. Mais de dois milhões de obras de todas as épocas e de todo o mundo.
Já na chegada deu para perceber a imponência do lugar, parece um palácio com uma grande escadaria e altas colunas.
São muitos tesouros da antiguidade, mesmo quem não gosta muito de arte, acaba ficando admirado de ver tantas coisas interessantes e bonitas, acho que a parte que mais gostei foi a parte do Egito, que é a melhor coleção de arte egípcia fora do Egito.
No terraço do MET, tem uma obra de arte de um argentino muito estranha, mas divertida. É um emaranhado de dezesseis módulos chamado de Cidade das Nuvens. Pode-se andar dentro dele e tirar fotos que ficam bem interessantes.
Ali do terraço podemos ver o Central Park. Não aprecio muito passear por museus, mas este é imperdível. O ingresso pode-se pagar o que quiser, mas há uma sugestão de US$ 25.
Em frente ao Central Park, em Manhattan, fica o Natural History Museum, mais um enorme museu de quatro andares, quarenta e cinco salas, ocupando quatro quadras.
É um dos maiores e melhores do mundo. É a maior coleção de ossos de dinossauros do mundo. Uma grande coleção de fósseis, incluindo de espécies de dinossauros, ocupam quase um andar inteiro do prédio.
Entramos pela entrada do metrô, onde a parede é em mosaicos relacionados com o museu e saímos pela entrada do prédio, que é lindíssimo.
Leva muito tempo para ver todo o acervo, o que acaba cansando muito, é muita coisa, muita informação.
O ingresso pode pagar o quanto quiser, mas também tem um preço sugerido. Nele foi filmado Uma Noite no Museu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário