Levantamos às cinco e meia, tomamos nosso café no quarto e logo estávamos na estrada. Chegamos às seis horas e quinze minutos da manhã. O dia prometia ser lindo. Tentamos estacionar direto no parque onde ficaríamos, mas não nos permitiram. Conseguimos estacionar num lugar não tão próximo, mas seguro. Tínhamos comprado bolachas, barra de cereal, chips, suco e água. As águas e o suco estavam numa sacola térmica, mas esquecemos que tínhamos que colocar as comilanças em outra sacola e não tínhamos. Resultado, o F. comprou uma.
Muitas pessoas dormiram lá, estavam acordando. O povo ia chegando com suas cadeiras, guarda-sol, mantimentos, equipamentos fotográficos e filmadoras. Nós não tínhamos cadeiras e tivemos que improvisar. Onde o F. comprou a sacola trouxe caixa de papelão que abri e serviu para sentarmos nelas.
Quando chegamos lá estava um frio danado. É um parque público aberto. Aos poucos foi esquentando até ficar muito calor. Tomamos banho de sol de roupa. Ficamos com marquinhas, mas de manga de camisa, pé com a marca do calçado.
Esse parque onde estávamos o Space Park View fica localizado a vinte e quatro quilômetros em frente às bases de lançamento. Este parque homenageia os astronautas dos EUA e aquelas pessoas que estão por trás dos bastidores do programa espacial. Nele é possível através de auto falantes ouvir as notícias da sala de controle da Nasa direto e ao vivo. É o melhor local para assistir o lançamento.
Está foi à última missão do ônibus espacial Discovery, vôo 133. Ela já havia sido transferida três vezes, por problemas técnicos. Então tivemos sorte de estarmos lá e assistir a esse lançamento.
No banheiro só conseguimos ir pela manhã. Estava bem limpo e sem muita gente. À tarde tentamos ir novamente, mas não deu, pois as filas eram enormes. E não podíamos sair de nosso lugar senão perderíamos nossos acentos.
Íamos vendo chegar gente e mais gente. Não tinha mais lugar para mais ninguém. Todos iam se achegando, colocando cadeiras, outros com toalhas para sentar.
Na nossa frente estava um casal com dois meninos e uma menina. Tinham vindo do Mississipi passeando num barco. Na hora do lançamento a mulher tentou tirar o lugar onde eu estava. Nossa fiquei doida!!!! Imagina estava ali desde o amanhecer pra na hora “H” tirarem minha visão.
Na hora prevista, quatro horas e cinqüenta e dois minutos, a Discovery partiu do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, deixando o seu rastro no céu.
O lançamento não deu para filmar e nem tirar fotos, pois assim perderíamos de assistir à hora da partida.
Foi um dia cansativo, dez horas e meia de espera por um show de alguns segundos, mas foi inesquecível. Infinitamente lindo!!!!!
A saída foi complicada, ficamos muito tempo no trânsito. Nossa ida de Orlando para Titusville durou uma hora. A nossa saída deste lugar levou três horas para sairmos da cidade e pegar a estrada.
Jantamos num Panda Express em Melbourne. Adoramos o chicken orange, que são pequenos pedaços de frango crocante com molho especial e suco de laranja. Este prato é o carro chefe da panda Express. Também pratos com carne e camarão do sul da China sempre muito picantes.
Tentamos alguns hotéis da região para passarmos a noite, todos lotados. Só fomos encontrar em Fort Pierces.