Depois de nosso café da manhã fomos passear e conhecer St Petersburg. O lugar não pode ser mais lindo. É um centro turístico e é conhecida como a cidade da luz do sol. Quarta maior cidade do estado da Flórida. Está localizada numa península.
Primeiro fomos ao Pier Petersburg, fascinante, uma pirâmide invertida. No centro desta pirâmide tem um tubo borbulhante que leva ao segundo andar, onde tem um aquário. No térreo tem algumas lojas. Não conseguimos visitar o aquário, pois ainda estava fechado.
Então fomos somente ao terraço, simplesmente a vista é fantástica! Tiramos muitas fotos. Os pelicanos estão por toda parte. Está maravilha irão demolir e devem reconstruir em dois anos.
Ainda em St Petersburg fomos ao museu do holocausto. Vimos obras de arte, fotografias e objetos daquela época. Tem um vagão de carga que foi usado pelos nazistas que transportavam os judeus. A coleção contém raros artefatos originais do campo, incluindo um livro de receitas feitas à mão. O estacionamento é gratuito. Fotografia, vídeo e gravações de áudio não são permitidos, nossa máquina fotográfica ficou retida até nossa saída. Revistam bolsas e mochilas na entrada. Os telefones celulares não podem ser utilizados. Na entrada eles dão um tradutor de áudio gratuito, que você escolhe a língua desejada. Um lugar para conhecer melhor o que foi o Holocausto.
Depois continuando o passeio passamos em Madeira Beach, parte de uma longa cadeia de ilhas que separam a península do Golfo do México. É uma aldeia de pescadores, um lugar também muito charmoso.
John's Pass Village fica na extremidade sul da ilha. Um conjunto de lojas especializadas, uma miscelânea de lojas de lembranças não tão barata. Com muitos restaurantes, e eles ficam num tipo trapiche, todos em estilo de navios, outros de piratas e as pessoas caminham e os pássaros, como gaivotas e pelicanos passam por nossas cabeças.
As fotos que tiramos aparecem os pelicanos sempre enfeitando a paisagem.
Passamos pelas ilhas de Redington Shores e Indian Shores. Se olharem no mapa fica numa tripinha de terra. Estas duas praias também com casas, chalés, mais no estilo americano.
Seguimos para Tampa que fica mais ou menos uns quarenta minutos de St Petersburg. Atravessamos a ponte Gandy, com quase três quilômetros. Tampa é a terceira cidade mais populosa da Flórida e a quarta maior cidade do sudeste dos EUA. Em Tampa está o parque Busch Gardens.
Fomos para o shopping Westshore Mall Plaza. Um shopping grande, classe A e muito bonito. Comprei umas calças na Sears. À tardinha fomos para Orlando.
Uma curiosidade é que não vimos nenhum latino até agora desde que saímos de Miami.
Chegamos a Orlando a noite. Fomos então para o Days Inn. O hotel muito bom só que não temos internet no quarto, temos que ir numa sala para acessar.
Em Orlando, sempre os brasileiros fazendo a festa. Muito brasileiro por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário